Pages

quarta-feira, 18 de abril de 2012

REGULAMENTO DO 2º CAMPEONATO ESTADUAL DE BADMINTON
1ª ETAPA – CATEGORIA ADULTA

§1º A competição de Badminton será realizada de acordo com as Regras Oficiais da Federação Mundial de Badminton (BWF), reconhecidas pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), salvo o estabelecido neste Regulamento e no Regulamento Geral.

§2º A competição de Badminton será realizada para a categoria ADULTA, que consiste na participação de atletas de qualquer faixa etária em uma mesma disputa, nos gêneros masculino e feminino.
           
2.1 – Gostaríamos de informar que a classificação desta etapa servirá de ranqueamento da categoria ADULTA em futuras competições organizadas pela FSBd;
           
2.2 – Pedimos também a colaboração/compreensão de todos os atletas inscritos para auxiliar na instrução (orientação) dos participantes do FESTIVAL DE BADMINTON que estará sendo realizado simultaneamente ao torneio, deixando claro que a colaboração se dará de forma VOLUNTÁRIA e NÃO OBRIGATÓRIA aos inscritos na etapa.

§3º É livre a inscrição de atletas na categoria, sem número limite de inscritos por instituição ou representação.

§4º Nesta primeira etapa será realizado somente o torneio de SIMPLES para cada um dos naipes.

§5º A data de realização da competição foi marcada para o dia 28 de Abril (sábado), no Ginásio Poliesportivo do Colégio Instituto Dom Fernando Gomes, situado na rua Acre n º 578, bairro Siqueira Campos. O horário de início da competição esta marcado para às 8:30 horas.

§6º Os atletas deverão se apresentar, obrigatoriamente, 15 min antes do início do torneio, para a devida conferência junto à mesa de arbitragem.

6.1 – O atleta que não comparecer no horário previsto para o início da competição não participará da competição.

6.2 - O atleta que confirmar a sua participação na competição e não estiver presente no momento da chamada para acesso à área de competição, estará automaticamente eliminado da disputa.

§7º O atleta deverá comparecer ao local de competição com antecedência e devidamente uniformizado:

7.1 - Feminino – camisa de manga curta que poderá ser de qualquer cor, short ou saia, tênis e meias.

7.2 – Masculino – camisa de manga curta que poderá ser de qualquer cor, short, tênis e meias.

7.3 - A ausência do uniforme impedirá a participação do atleta na competição.

7.4 - Não será permitido o uso de bonés, bermudas e calças compridas. Caso o atleta sinta necessidade pode utilizar uma bandana.

§8º Os atletas interessados deverão fazer uma pré-inscrição no endereço http://badmintonsergipe.blogspot.com.br, preencher o formulário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$20,00.
  
§9º O valor referente a taxa de inscrição deverá ser depositado na Conta Poupança Banese, Agência nº: 034, Conta Poupança nº: 010312492 (João de Andrade Júnior). Após depósito, digitalize o documento e envie o comprovante para o email: jandradejr@hotmail.com. Após este procedimento o atleta receberá uma confirmação da sua participação na competição.

§10º Os Torneios Individuais serão realizados obedecendo aos seguintes critérios:

10.1 - O Sistema de Disputa dependerá do número de atletas inscritos na competição.
       10.1.1 – até 5 inscritos – Será feito rodízio simples entre os atletas;
       10.1.2 – de 6 a 8 inscritos – Será dividido em 2 grupos, com rodízio simples, classificando-se 2 em cada grupo, para realização de posteriores semifinais e finais;
       10.1.3 – de 9 em diante, será realizado em 2 fases, uma primeira fase de grupos com rodízio simples e uma segunda fase eliminatória simples.

10.2 – Somente nas fases Semifinal e Final os jogos serão disputados em melhor de 03 (três) sets de 21 (vinte e um) pontos, nos demais jogos será obedecido o critério de 01 (um) set de 21 pontos, havendo troca de lado no 11º ponto.

§11º Nos torneios serão utilizadas petecas de nylon.

§12º Os atletas campeões, vice-campeões e terceiros colocados, nas suas respectivas provas, serão premiados separadamente por categoria e gênero, com medalhas de ouro, prata e bronze.

12.1 - As premiações com medalhas serão realizadas no local em que ocorrer a competição final.

§13º Os casos omissos serão resolvidos pela organização do evento não podendo essas resoluções contrariar as Regras Oficiais adotadas pela CBBd e o Regulamento Geral.



João de Andrade Júnior
Diretor de arbitragem
Membro da Comissão Organizadora do Evento
9806 – 4654

0 comentários:

Postar um comentário